Rock Content se expande para além do Brasil, com o NetSuite cuidando dos detalhes

A Rock Content ajuda empresas a criar e executar estratégias de marketing de conteúdo através de um conjunto de plataformas de Software como Serviço (SaaS) e uma rede global de profissionais criativos. Seus 500 funcionários e 80.000 freelancers alimentam as estratégias de conteúdo de mais de 2.000 clientes em todo o mundo, incluindo grandes marcas como FedEx, DHL e Pitney Bowes.


Rock Content logo

Empresa

Rock Content

Localização

São Paulo, SP, Brasil

Indústria

Advertising, Media & Publishing

FUNCIONÁRIOS

500-1000

NÚMERO DE SUBSIDIARIAS

4

NÚMERO DE PAÍSES

4 (Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá)

Sistema Substituído

QuickBooks

Outras soluções avaliadas

SAP, Totvs, Senior

Produtos NetSuite Implementado

NetSuite OneWorld
Accounting and financials (AR/GL/AP)
Budgeting


“Um dos principais motivos pelos quais escolhemos o NetSuite foi sua capacidade de operar globalmente com várias moedas e regras fiscais, o que nos permite ser a empresa global que somos hoje.” Renato Guerra, CFO, Rock Content

Expansão internacional traz mudanças

Entrando no mercado norte americano
Fundada no Brasil, a Rock Content logo se tornou líder da indústria de marketing de conteúdo na América Latina. Após a aquisição da ScribbleLive, concorrente com sede nos Estados Unidos, há dois anos, a empresa lançou operações nos Estados Unidos e no Canadá. Em cada nova região, a Rock Content mantém seu foco na construção de estratégias de conteúdo em escala para seus clientes.
A busca por relatórios financeiros detalhados
A Rock Content descobriu que seu sistema de gestão empresarial, o QuickBooks, foi incapaz de lidar com as muitas mudanças decorrentes de sua aquisição nos Estados Unidos. A equipe precisava criar relatórios financeiros e contábeis detalhados para acompanhar mais de perto as métricas, como receita, lucratividade e índices de liquidez e orçamentos versus realidade. O conselho pesquisou sistemas ERP e encontrou o NetSuite, que se destacou por sua presença global e origens na nuvem.
Integrações e insights
A Rock Content implementou o NetSuite para lidar com contabilidade e finanças, integrando-o a outros sistemas usados pela equipe: Fusebill para faturamento de assinaturas, Avalara para compliance tributária e Hubspot CRM. Dados financeiros facilmente acessíveis, especialmente sobre orçamento x acréscimos, permitiram, segundo o CFO Renato Badaró Guerra “proporcionar à nossa liderança insights e recomendações sobre medidas a serem tomadas para impulsionar maior crescimento”, disse ele.
Continuando a expansão global
A Rock Content espera crescer organicamente no mercado norte americano nos próximos dois anos, usando o NetSuite para gerenciar as várias moedas, regras fiscais e requisitos de relatórios dos países em que opera agora. Ela também planeja se expandir globalmente por meio de mais aquisições, contando com a NetSuite para fazer aquisições de maneira rápida e eficiente.
Sales Chat

Interested in growing your business with NetSuite?

Start chat