Pipefy Centraliza Operações Financeiras Entre Unidades de Negócios no Brasil e em São Francisco

Após criar a Pipefy em 2015, o fundador, Alessio Alionço, precisava de uma ferramenta capaz de gerenciar processos financeiros enquanto ele consolidava duas empresas, uma no Brasil e outra em São Francisco (Estados Unidos). Hoje, o resultado de seus esforços—a plataforma Pipefy de gerenciamento de processos de negócios baseada na nuvem—ajuda clientes em mais de 215 países conectando departamentos, centralizando solicitações e aprimorando as visualizações de processos.


Pipefy

Empresa

Pipefy

Localização

Curitiba, PR, Brasil
San Francisco, California, U.S.

Indústria

Software

FUNCIONÁRIOS

250

Sistema Substituído

Nibo, QuickBooks e planilhas

Outras soluções avaliadas

TOTVS e SAP Business One

Produto NetSuite Implementado

NetSuite OneWorld

“Nosso objetivo com o NetSuite é uma parceria de longo prazo. Sabemos que a maioria das empresas bem-sucedidas no mundo SaaS usa o NetSuite e o quanto essa parceria contribui para o valor da empresa.” Alessandra Oliveira, Gerente Financeira e de Back-office, Pipefy

Pipefy + NetSuite = Êxito na Integração de Dados

Apoio do investidor impulsiona a expansão global
A demanda por gerenciamento avançado de processos impulsionou o crescimento da Pipefy, sediada nos EUA. Em 2018, a empresa arrecadou US $ 16 milhões em uma rodada da Série A liderada pela OpenView Partners e Trinity Ventures. O investimento da Série B em 2019 trouxe US$ 45 milhões. Pipefy usou esse capital para expandir; os clientes atuais incluem Coca-Cola, IBM e Visa.
Os desafios crescem depois do investimento
Durante a rodada de investimento Série B, a equipe responsável por due diligence enfrentou o desafio de consolidar manualmente dados financeiros de dois países para apresentá-los aos investidores em um curto espaço de tempo. Tornou-se necessário investir em uma plataforma integrada com os sistemas que já estavam em operação na Pipefy.
A integração faz toda a diferença
A equipe NetSuite construiu remotamente as integrações com os sistemas da empresa, inclusive com seu próprio software de gestão de processos, o Pipefy. Com o NetSuite One World, a Pipefy consegue compilar com eficiência os dados de unidades de negócio internacionais, eliminando a necessidade de planilhas e fechamentos de final de mês feitos de forma manual—que costumavam levar dias e passaram a ser feitos em 1,5 dia.
Prontos para mais
Pipefy é a número 94 na lista “SaaS 1000” da Revista SaaS de 2020 das empresas com crescimento mais rápido. Além disso, está estimulando mais crescimento ao estender a plataforma NetSuite a seus clientes, através de integração com o Pipefy—demonstrando a funcionalidade e compartilhando resultados positivos em todo o mundo.
Sales Chat

Interested in growing your business with NetSuite?

Start chat